
Um dos maiores ícones da história, viveu há muito tempo atrás, antes mesmo de Freud (pai da psicanálise) apesar de ambos serem judeus. Deixou um legado que até hoje usamos, independente de nossa cor, raça ou religião. Era conhecido como Jesus, em sua época não existia mídias sociais, jornal ou telegram para Ele exercer o seu trabalho. O mais interessante é que a humanidade ao longo da história se divide em antes de Cristo (a.C) e depois de Cristo (d.D).
Sua liderança era baseada em argumentação e parábolas. Aí você me pergunta, o que tem haver o estilo de vida dele em nosso meio corporativo? É claro que você não vai ver Jesus vendendo sapatos, ostentando belos ternos ou andando de crachá; lembre-se que para chegar ao topo é preciso pagar um preço. Ele não precisou passar os limites da competitividade com sua equipe, sempre foi simples e humilde; Ele pagou um preço de cruz pelos seus. Devemos sempre olhar os dois lados (do colaborador e do gestor).
Se por um lado essa é uma constatação triste, a nossa situação financeira na PANDEMIA, por outro ela serve como alerta e nos convida a participar de um movimento de transformação desse mundo corporativo cansativo. Como líderes, podemos e devemos enxergar nossos talentos para além dos seus cargos e escopos de trabalho, dando espaço para sua autenticidade.
Precisamos ouvir suas percepções e até instintos – por que não? – sem exigir deles uma adequação cega às regras, sem questionamento. Devemos agir de tal forma que aquela fantasia de “ser o que nasceram para ser” finalmente deixe de ser fantasia e se transforme numa eterna realidade.
E você está disponível em ajudar sua equipe!? A amar seus colegas de trabalho e seu gestor, ajudar um novato a bater sua meta; ser flexível com seus funcionários, se eles precisarem levar sua filha no hospital ? Se a semana foi improdutiva, impulsione-os a trabalhar com satisfação.
Faça a diferença na vida do outro, do seu cliente, do seu líder e da sua equipe. A união faz a força! O quanto você está disposto a lutar pela sua equipe?
Sobre nosso trabalho
Se este artigo fez sentido e fez você refletir de alguma forma, a PBS (Personal Business Solution), em conjunto com a Five Rings Financial e a Agência Brazillionaires, oferece serviços de consultoria financeira para a comunidade brasileira e demais imigrante nos EUA. Através de ampresas americanas com mais de 100 anos de atuação no mercado, nossos consultores licenciados têm acesso a produtos financeiros que proporcionam um planejamento patrimonial para todos os orçamentos. A nossa consultoria é um processo de Educação Financeira na qual nosso cliente aprende, desde conceitos básicos de finanças pessoal, até estratégias financeiras e tributárias mais elaboradas disponíveis aqui nos EUA, para organizar, proteger e aumentar o seu patrimônio. Fale com um de nossos Educadores Financeiros, é totalmente grátis.
Novos artigos todas as terças e quintas.